Dicas da Cidade - Florianópolis

Oi! :D

E aí pessoal! Aqui é a Leticia Portella, Pylady local e Manézinha de coração s2! Moro nessa cidade linda há 8 anos e juntei algumas informações sobre nossos principais pontos turísticos da cidade! Muitos deles vi pessoalmente e acho que vale a pena conhecer!

Espero que gostem da nossa ilha da magia tanto quando nós!

OBS: Esse post deve ser atualizado conforme conseguimos melhores infos! Fiquem atentos a ele!

Rancho do Amor à Ilha (Hino de Florianópolis)

Um pedacinho de terra, perdido no mar!…

Num pedacinho de terra, beleza sem par…

Jamais a natureza reuniu tanta beleza jamais algum poeta teve tanto pra cantar!

Num pedacinho de terra belezas sem par!

Ilha da moça faceira, da velha rendeira tradicional

Ilha da velha figueira onde em tarde fagueira vou ler meu jornal.

Tua lagoa formosa ternura de rosa poema ao luar, cristal onde a lua vaidosa sestrosa, dengosa vem se espelhar…

Para comer e beber (bem!)

Bar do Boni

Bar do Boni é uma atração típica! Localizado no fim da Avenida da Rendeiras, na Lagoa da Conceição, o bar conta com uma vista de tirar o fôlego, cerveja gelada e música boa. O pasterlzinho de camarão e berbigão também são boas pedidas.

Av. Prefeito Acácio Garibaldi São Tiago, 67 (Lagoa da Conceição)

Work

Fonte: http://4.bp.blogspot.com/

Hambúrguer Soul Gourmet (Hambúrguer do Posto)

Sim, é uma hamburgueria num posto de gasolina. Mas é considerado por muitos o melhor hambúrguer da cidade, com carne de verdade e hambpurguer feito na grelha, o lugar também conta com opção vegetariana para os adeptos de plantão. O preço também é atraente com o hambúrguer simples custando na faixa de 17 reais e o duplo por 23. É bem simples, mas vale a pena conhecer!

Books and beers

Para aqueles que gostam de boas cervejas, boa comida e boa vista. Bar temático para os amantes da leitura e da boa bebida, fica ás margens da lagoa da conceição, de frente para uma marina. Com certeza, imperdível.

  1. Sen. Ivo D Aquino, 103 (Lagoa da Conceição)
Work

Fonte: http://bloglovers.com.br/

Zé Mané

Localizado na Orla Gastronômica de Coqueiros, o bar tem ambiente agradável e vista bonita. A capirinha de limão siciliano deve ser conferida! Outras capirinhas diferentes agregam ao cardápio.

Rua Des. Pedro Silva, 2360 (Coqueiros)

Work

Fonte: http://revistafloripa.com.br/

Coza Linda

Ambientado em um casarão dos anos 1940 de frente para o mar, o bar tem proposta de valorizar a cultura local, seja nos artistas escolhidos para o décor, seja no cardápio, inspirado nos clássicos manés – estão lá a Laranjinha Água da Serra, o Guaraná Pureza e as almôndegas, petiscos dos mais tradicionais por aqui.

  1. Des. Pedro Silva, 2406 (Coqueiros)
Work

Fonte: https://destemperados.s3.amazonaws.com/

Bar do Arante

Quem visita Florianópolis não pode deixar de conhecer um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o Bar do Arante.Foi aberto em 1958 pelo casal Osmarina e Arante e tornou-se popular não só por seus pratos à base de frutos do mar, mas também pelos bilhetes que são deixados em suas paredes.

  1. Abelardo Otacílio Gomes, 254 (Pântano do Sul)

Para beber (low-cost)

Bares em volta da UFSC e UDESC estão entre os que tem a cerveja mais barata e o ambiente bem universitário. São vários que podemos listar:

Container I - Rua Deputado Antônio Edu Vieira (fim da Beira-Mar Norte), em frente a UFSC. (Bairro Pantanal)

Container II - R. Cap. Romualdo de Barros, 820 (Bairro Carvoeira)

Bar do Iega - Rua Professor Milton Sulivan, 781 (Bairro Carvoeira esquina com Rua Capitão Romualdo de Barros)

Engarrafamento - Rua Capitão Romualdo de Barros (Bairro Carvoeira ao lado do Container II)

Meu escritório - Rua Deputado Antônio Edu Vieira (fim da Beira-Mar Norte), em frente a UFSC. (Bairro Pantanal)

Meu vizinho - Rua Deputado Antônio Edu Vieira 1776 (Bairro Pantnal) - Funciona como Bar e Hamburgueria

Quebra-Gelo - R. Lauro Linhares, 1628 (Bairro Trindade) - Serve lanches também

Quebra-Gelo II - Av. Madre Benvenuta, 1012 (Bairro Santa Mônica)

Baladas

DeRaiz - Forró e Samba (Tipo: Roots)

É um bar/baladinha bem simples, numa casa de madeira. Todo domingo tem Sambão DeRaiz, um patrimônio da Joaquina. Sempre rola festas diferenciadas e o forró é bem bom as terças-feiras. É o único bar com vista para as dunas da Joaca, o que dá um astral espetacular. (48) 3232-5479 / 9608-1978 / 9609-4734 Estrada Geral da Joaquina (frente às Dunas)

John Bull Floripa (Tipo: Pub/Rock)

Ao longo de 15 anos o John Bull Floripa se consolidou como uma das mais prestigiadas casas noturnas de Florianópolis. A casa é conhecida pelos shows ao vivo com o melhor do Rock, além da decoração temática com lendas do rock, ambiente climatizado, cardápio diferenciado, vista para a Lagoa da Conceição e estacionamento. Por diversas vezes premiada como "Melhor Casa de Música ao Vivo de Santa Catarina", agora oferece um novo ESPAÇO GASTRONÔMICO, com bares exclusivos para espumantes, vinhos, chopp e cervejas artesanais. (48) 3232-8535 Avenida das Rendeiras, 1046 - Lagoa da Conceição

Casa de Noca (Tipo: Roots)

A busca da multicultura foi o estopim para a criação da "Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes". Um ambiente ideal para ouvir boa música, comer petiscos de primeira qualidade, curtir exposições e, principalmente, se sentir bem à vontade. Seja de terno ou de chinelo de dedo, a 'Casa' é nossa! Vale a pena conferir a programação preparada e alterada toda semana com show nacionais! (48) 3238-5310 Av. Rendeiras, 1176 - Lagoa da Conceição

General Lee (Tipo: Pub/Rock)

Premiado pela Veja como Bar Revelação 2012 e Melhor Música ao Vivo em 2013. Rock’n’Roll, simples e aconchegante, como bares de estrada de filmes norte-americanos. Servimos exclusivamente o Chopp Artesanal Coruja, além de toda carta de cervejas da marca. No cardápio temos diversas opções de porções e aperitivos. Destaque para o sanduíche de costela assada. A "Caverna" te espera! (48) 3028-3445 Rua Cônego Bernardo, 101 - Trindade

Guacamole (Tipo: Bar animado)

Guacamole é um restaurante famoso pelos seus tequileros animados e comida apimentada. Conta com show de danças latinas que anima o público! Comida mexicana variada em tacos, nachos e tequilas, lugar colorido e clima jovial com descontração e música. (48) 3225-0900 Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2006 - Centro

Fields Floripa (Tipo: Balada Sertaneja)

FIELDS Floripa a primeira casa de luxo voltada para sertanejo, ritmo que domina o Brasil em alta velocidade e agora contagia a Ilha de Santa Catarina. Projetada para um público exigente, com um espaço amplo, confortável, com pé direito de oito metros e dois ambientes. Pista e Mezanino VIP, área composta por nove camarotes estrategicamente posicionados de frente para o palco e 53 mesas bistrô garantindo excelência em serviços e no atendimento. No palco shows com atrações de qualidade e duplas consagradas. (48) 3025-6646 Av. Paulo Fontes, 1025 - Centro

P12 (Tipo: Balada/Shows/Piscina)

Junto à praia, amplo espaço reconhecido pelas pool parties e música eletrônica também recebe artistas famosos. Toda elegância da praia mais glamourosa da Ilha de Santa Catarina, no lugar mais despojado, atual e sofisticado do país: Jurerê Internacional. Conta com shows de DJs e artistas de renome nacional e internacional. (48) 3282-9643 Servidão José Cardoso de Oliveira, s/n - Jurerê Internacional

1007 (Tipo: Balada / Alternativa)

Casa noturna com drinques e petiscos, pista de dança para curtir pop, funk, eletrônico e rock, clima animado. São 3 pistas e uma vista fenomenal para a Ponte Hercílio Luz. Os drinks da casa são famosos como o Fada Erótica e o Cura Gay. (48) 3204-6175 Alameda Adolfo Konder, 1007 - Centro

Pontos Turísticos - Região Central

Mercado público

Não perca essa visita. O mercado foi construído ao lado da antiga Alfândega, no ano de 1899. Além de ser um movimentado centro de comércio, o Mercado Público de Florianópolis é um ponto de encontro, tanto para os moradores quanto para os turistas. Talvez seja por isso que é considerado um dos espaços mais democráticos da Ilha, reunindo em um só lugar artistas, políticos, boêmios, empresários e gente do povo. Nos bares e restaurantes é possível degustar diversos pratos da gastronomia local. É um dos primeiros locais de comércio de peixes e gêneros alimentícios no centro da então Vila de Desterro, atual Florianópolis, estima-se que tenha sido construído em 1848. Inicialmente, os produtos vindos da região continental e das freguesias eram expostos na praia, sobre a areia. Posteriormente, foram erguidas bancas ao ar livre para a exposição das mercadorias, e finalmente construiu-se o Marcado Público Sofreu vários incêndios, voltando sempre a ser reconstruído, pois afinal, além de ser um importante ponto de comércio é um patrimônio da Ilha de Santa Catarina Está aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e sábados das 9h às 12h. Não abre aos domingos. (CONFIRMAR)

Work

Fonte: http://www.virtualfloripa.com.br/

Praça XV de Novembro

Na planície próxima ao mar, o bandeirante Francisco Dias Velho fundou, em 1662, a Vila Nossa Senhora do Desterro. Este é o local onde está a Praça XV de Novembro. Foi a partir dali que a cidade começou a se expandir e é o marco principal do Centro Histórico, com suas construções arquitetônicas originais preservadas.

Na Praça XV está o Monumento em Honra aos Heróis Mortos na Guerra do Paraguai.

Arborizada durante o século XIX, a praça recebeu árvores de grande porte, como palmeiras imperiais, ficus indianos e cravos da Índia, mas com certeza a vedete arbórea é a Figueira Centenária. Diz-se que ela nasceu em 1871 em um jardim que existia em frente à Igreja Matriz e que foi transplantada para o seu lugar atual em 1891.

Tradicional, cantada em prosa e verso pelos artistas ilhéus, traz consigo superstições, como a de contorná-la várias vezes para atrair casamento e fortuna. Se a simpatia funciona ou não, só testando para saber, mas não deixe de aproveitar sua sombra fresca, que abriga vários banquinhos onde os aposentados da cidade descansam e jogam conversa fora.

Work

Fonte: http://www.virtualfloripa.com.br/

Palácio Cruz e Souza (Museu Histórico de Santa Catarina)

Vale a pena conhecer o sobrado colonial que foi construído para ser o Palácio do Governo do Estado. Embora não se saiba a exata data da construção, há registros do prédio no ano de 1785.

Na construção, os detalhes açorianos eram marcantes e a cor do prédio era branca, Com a restauração a cor branca saiu e o Palácio Rosado, como é conhecido, ganhou o tom que mantém até hoje.

O Palácio foi palco de diversas solenidades e acontecimentos, dentre eles as visitas dos imperadores Dom Pedro I e II.

As escadarias são em mármore de Carrara, os florões do teto homenageiam os municípios de SC; as salas tem desenho de gesso, assoalho em marchetaria açoriana, estátuas de mármore e bronze, móveis estilo de D. João V, a cópia do quadro da Primeira Missa no Brasil, de Victor Meirelles, violino, piano, uma caixa de música alemã estilo art nouveau e a primeira lâmpada elétrica residencial de Santa Catarina são algumas das peças em destaque no Museu.

É uma das principais atrações do Centro Histórico.

Work

Fonte: http://static.panoramio.com

(ingressos: R$ 5,00 por pessoa e gratuito para crianças e maiores de 65 anos)

Mirante do Morro da Cruz

O Morro da Cruz é um dos melhores pontos para se contemplar uma vista panorâmica de Florianópolis, permitindo uma visão privilegiada das duas baías, das pontes que ligam a ilha ao continente e dos bairros na região continental. Seu pico se encontra a 285 m de altura e, em dias claros, pode-se avistar também grande parte dos municípios da grande Florianópolis, como Palhoça, São José e Biguaçu. O principal acesso ao mirante do Morro da Cruz é feito pela Rua do Antão (via Beira Mar Norte), por meio do bairro Agronômica.

Work

Fonte: http://ndonline.com.br/

Pontos Turísticos - Região Norte

Principais Praias

Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Praia do Forte, Praia da Daniela, Lagoinha do Norte, Ponta das Canas, Ingleses, Costão do Santinho, Praia Brava

Como chegar de ônibus?

O principal terminal do norte é o TICAN (Terminal Integrado de Canasvieiras). De lá é possível pegar ônibus para quase todas as praias da região. A única exceção é Jurerê e Daniela, cujo terminal de saída dos ônibus é p TISAN (Terminal Integrado de Santo Antônio).

Para chegar em Santo Antônio de Lisboa, é possível descer no TISAN e ir caminhando. Para ir para os bairros Sambaqui e Cacupé é preciso pegar outro ônibus. (Conferir horários, os ônibus são escassos)

Fortaleza de São José da Ponta Grossa e Praia do Forte

A fortaleza realmente é um lugar lindo, que vale a pena conhecer. É um forte português construído em 1765 que conta com canhões, trajes típicos e utensílios da época de utilização.

A entrada custa apenas 8 reais (4 para estudantes e idosos são isentos). O acesso para a fortaleza entretanto é um pouco complicado se você for de carro. O caminho é uma subida bastante íngreme com abertura dos dois lados e dois carros passam com bastante cuidado. Portanto, se for de carro pode deixar o carro embaixo (perto do último ponto de ônibus de Jurerê) e subir a pé. Se você subir de carro, é possível descer para a praia do Forte também de carro. Fique ligado! Areia na pista pode complicar sua subida, ok?

Enfim, uma vez lá em cima, dê a volta no forte, veja o sol ou o pôr-do-sol na praia do Forte e aproveite o passeio histórico e a vista deslumbrante que você tem de lá de cima. A praia do forte conta com alguns restaurantes "de pé na areia", então também é válida para um happy hour.

Work

Fonte: http://www.fortalezasmultimidia.com.br/

Passeio de Barco Ilhas na Baía Norte

Um passeio de barco por floripa é uma ótima pedida, especialmente se o dia não tiver perfeito para uma praia ou trilha. Existem passeios pela lagoa da conceição (na média de 10 reais por pessoa) mas a recomendação é o passeio para visitar as fortalezas de Ratones e Ainhatomirim. As fortalezas são construções portuguesas do século XVIII para defesa da ILha do Desterro e estão atualmente sob supervisão da Universidade Federal de Santa Catarina. O passeio pode ser feito de dois modos:

Passeio saído de debaixo da Ponte Hercílio Luz: O passeio sai do lado de um bar chamado Scuna Bar e tem duração de 6 horas. Ele visita a ilha e a Fortaleza de Ratones, a Fortaleza de Ainhatomirim com parada para almoço na Baía dos Golfinhos. É um passeio mais tranquilo, sem muita algazarra. O passeio custa 75 reais por pessoa e não estão inclusos o almoço no resturante padrão do passeio (25 reais) e o acesso às duas fortalezas visitadas (10 reais a inteira para ambas as fortalezas, 5 reais a meia).

Passeio com saída de Canasvieiras: O passeio sai do trapiche de Canasvieiras em uma escuna do tipo pirata. É um passeio bem animado, com música, e dançarinos para animar quem está viajando. Ele vai para a Fortaleza de Ainhatomirim e parada na Baía dos Golfinhos. É mais recomendado para quem gosta de agito! O passeio custa 78 reais por pessoa e não estão inclusos o almoço no resturante padrão do passeio (25 reais) e o acesso à Fortaleza de Ainhatomirim (8 reais a inteira, 4 reais a meia).

Mais informações: (http://www.scunasul.com.br/)

Rota Gastronômica do Por-do-sol

Os bairros de Santo Antônio de Lisboa, Cacupé e Sambaqui são conhecidos como "Rota Gastronômica do Por-do-sol". Redutos da cultura açoriana na ilha, possuem uma incrível vista para a Baía Norte e Ponte Hercílio Luz e camarote para os famosos pores-do-sol de Florianópolis. A freguesia conserva a arquitetura açoriana tradicional, os costumes herdados dos colonizadores portugueses e a tranquilidade das pequenas vilas do século XIX.

A região conta com diversos restaurantes famosos por sua culinária como o Marisqueira Sintra, Rosso, Coisas de Maria e João, Zé do Cacupé, João de Barro, Pitangueiras, Toca de Santo Antônio, Bate-Ponto, Chão Batido entre outros. Nas noites de verão, é comum os barzinhos colocarem mesas nas calçadas, onde se pode petiscar e curtir a atmosfera do local.

Além disso, vale uma visita à Igreja de Nossa Senhora das Necessidades, construída em 1757 e uma das principais feições da cultura barroca no Sul do Brasil. Lojas de artesanatos e cerâmica também podem ser encontradas nas casas com formato típico açoriano, com as janelas diretamente nas calçadas.

Work

Fonte: tripadvisor.com

Água Show Park

O complexo Água Show Park é o melhor parque aquático de Santa Catarina. Abriga várias áreas voltadas para diversão, lazer e turismo, além de restaurantes, bar, lanchonetes e atividades esportivas.

  1. 3369-2354

Rodovia Armando Calil Bullos, SC-403, 3868 - Ingleses

Pontos Turísticos - Região Leste

Principais Praias

Moçambique, Barra da Lagoa, Galheta, Mole, Joaquina, Rio Tavares e Campeche

Como chegar de ônibus?

O principal terminal do leste é o TILAG (Terminal Integrado da Lagoa). De lá é possível pegar ônibus para quase todas as praias da região. Para o Campeche e Rio Tavares, o terminal TILAG (Terminal Integrado do Rio Tavares) é mais recomendado.

Avenida das Rendeiras

Passando a ponte de pedra, chega-se à Avenida das Rendeiras, conhecida por este nome por causa das “rendeiras tradicionais” que ali viviam. Ainda encontram-se pequenas casinhas de madeira com rendeiras nativas expondo suas rendas de bilro.A atividade está quase em extinção. Pela avenida, muitas pessoas caminham ou correm, além de ser a beira para os esportes náuticos. Por toda a sua extensão há restaurantes especializados em frutos do mar, barzinhos e casas noturnas.

Ilha do Campeche

A Ilha do Campeche é uma pequena ilha na frente da Praia do Campeche. Ela possui apenas 1 praia com areias muito claras e água cristalina e calma. Além das trilhas subaquáticas preservadas pelo IPHAN existem trilhas pela ilha para visitar os costões e as inscrições rupestres típicas da ilha de Florianópolis (outro lugar para ver essas inscrições é o costão rochoso da parte direito da praia do Santinho). Para chegar à ilha só de barco que tem saída pelas praias da Armação e do Campeche. O preço varia com a época do ano entre 75 e 100 reais ida e volta. É importante ficar ligado porque a ilha tem uma capacidade máxima de visitantes em um dia e, se ele for atingido, ninguém pode ir. Os barcos começam a sair por volta das 9 e voltam entre 3 e 4 da tarde. Para maiores informações consulte a Associação de Barqueiros do Campeche: 3338-3160/8424-3282/9903-8298 ou a Associação de Pescadores da Armação 3338-9470/8481-9930/8430-4097/9487-4521.

Work

Fonte: http://romanticoschales.com.br/

Mirantes da lagoa

Famosa e conhecida, a Lagoa da Conceição, eleita o lugar ‘maix quirido’ de Floripa em enquete realizada pelo portal G1, também abriga um dos principais mirantes da cidade. A vista do mirante da Lagoa da Conceição é um dos principais cartões-postais de Florianópolis. O Mirante da Lagoa dá vista para a Costa Leste da Ilha, incluindo os bairros residenciais Canto da Lagoa (até o Morro do Badejo) e Lagoa da Conceição, o ‘centrinho’ comercial e cultural, a avenida das Rendeiras,

Fica localizado na Rodovia Admar Gonzaga (SC-404) no topo do morro – no início da descida do morro das Sete Voltas, como é conhecido, que leva à Lagoa da Conceição. No verão o local fica lotado de turistas.

Costa da lagoa

A Costa da Lagoa é um local paradisíaco em Florianópolis, onde somente é possível chegar por trilhas ou de barco. Os barcos saem do centrinho da Lagoa da Conceição.

Chegando na Costa da Lagoa há vários restaurantes com pratos típicos manezinhos, onde é possível comer na beira da Lagoa, com uma vista maravilhosa.

Work

Fonte: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2015/04/costa-da-lagoa-florianopolis.html

Pontos Turísticos - Região Sul

Principais Praias

Praia do Morro das Pedras, Praia da Armação, Matadeiro, Lagoinha do Leste, Pântano do Sul, Solidão, Açores

Como chegar de ônibus?

O principal terminal do sul é o TIRIO (Terminal integrado do Rio Tavares).

Lagoa do Peri

A Lagoa do Peri é a maior lagoa totalmente de água doce potável da costa catarinense, com cinco quilômetros quadrados de espelho d’água. Não há muitas opções para comer, há um restaurante-bar e uma lanchonete apenas. Uma boa dica é fazer um piquenique. A área em volta da lagoa tem mata e trilhas belíssimas que levam a cachoeiras e antigos engenhos coloniais. As caminhadas ecológicas, em alguns casos são realizadas com acompanhamento. É possível tomar banho nas calmas águas da lagoa com acesso através de uma pequena praia. O local contém estacionamento e a entrada é gratuita.

Mirante da armação

Do alto da Casa de Retiros Vila Fátima, avista-se toda a Praia da Armação. Além da bela vista, pode-se apreciar a obra da Companhia de Jesus (Jesuítas), fundada em 1956. O local é chamado também de “Casa de Pedra”, “Mosteiro ou Convento dos Jesuítas”.

Bar do Arantes

Quem visita Florianópolis não pode deixar de conhecer um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o Bar do Arante, localizado na Praia do Pântano do Sul (Rua Abelardo Otacílio Gomes, 254), sul da ilha, a aproximadamente 25km do centro da cidade. Foi aberto em 1958 pelo casal Osmarina e Arante e tornou-se popular não só por seus pratos à base de frutos do mar, mas também pelos bilhetes que são deixados em suas paredes.

Trilhas

Trilha de Naufragados

Costa da Lagoa (é possível chegar de barco)

Santinho-Moçambique

Piscinas da barra

Lagoinha do leste (é possível chegar de barco)

Ratones para Costa da Lagoa

Blog do grupo de trilhas da cidade: http://trilhasfloripa.com.br/

Outros

Floripa by bus

O Floripa by Bus faz uma série de passeios em ônibus aberto. Mais informações em: http://www.floripabybus.com.br/

Pontos Turísticos em cidades próximas:

Guarda do embaú

Guarda do Embaú é uma praia localizada no município de Palhoça, no estado de Santa Catarina, Brasil, 46 km ao sul de Florianópolis. O balneário está localizado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e conta com aproximadamente 400 moradores, a maioria artesãos, pescadores e surfistas. A praia surpreende os turistas desde o início pois, para chegar a Guarda do Embaú, é preciso atravessar um rio chamado Madre. Esta, por sua vez, pode ser feita a nado ou com o auxilio de um barco. A trilha do morro do urubu é cansativa mas a vista é de tirar o fôlego.

Rafting/esportes radicais

Santo Amaro da Imperatriz fica a 34 km de Florianópolis, na BR 282 em direção a Lages. A cidade conta com uma série de cachoeiras e rios e o Rafting se torna uma atração interessante! O rafting custa na faixa de 70 reais mas grupos acima de 10 pessoas tem descontos. Uma das empresas recomendadas é a Ativa Rafting (http://www.ativarafting.com.br) que conta com um grupo experiente e todos os equipamentos de proteção. Diversão garantida!

Praia do Rosa

A Praia do Rosa é o lugar perfeito para aqueles que buscam descanso em meio a natureza e que querem fugir das praias super povoadas. Em muito, ainda lembra, a antiga vila de pescadores que era antes de ser descoberta por surfistas na década de 70. Ao sul e oeste do Rosa está a Lagoa da Ibiraquera onde a pesca do camarão é a grande atração nas noites de lua cheia, além de ser o local perfeito para admirar as mais variadas espécies de aves. Ótima opção para os adeptos de esportes como Windsurf, Kitesurf e o surfe. Mais ao sul está a Praia da Vila com suas ondas perfeitas, é considerada uma das melhores ondas do Brasil pelos surfistas.

Informações sobre transporte

Todas as informações sobre os ônibus podem ser encontradas em: http://www.consorciofenix.com.br/

Não existe Uber em Florianópolis

Central de Táxi (não é muito eficiente) (48) 3240-6009

Share: